Confira como é a produção do troféu para o Prêmio Tubal Siqueira

Acontece na noite desta terça-feira (02) o Prêmio Tubal Siqueira 2015. O evento de premiação será realizado às 20h, no Castelli Hall, em Uberlândia. No evento, os troféus são as peças mais desejadas pelas agências e estudantes que são finalistas da premiação.

Para produção do troféu, inicialmente é montada uma caixa de areia que vai moldar as peças e fundir com a liga de metal.

trofeu-materia

Posteriormente, é feito o resfriamento natural da peça e começa o processo de acabamento e polimento. O troféu passa por diversas lixas, chegando ao final completamente polido.

Na sequência, a peça passa por um tratamento químico, no qual a peça fica imersa em uma solução para que tenha mais durabilidade. Nessa etapa, acontece também o acabamento em latão, prata ou grafite.

trofeu-materia-02

 

materia-final-08

De acordo com o responsável pela produção dos troféus do Prêmio Tubal Siqueira,  Renato Limongi, depois do acabamento é iniciado o processo de montagem. Por fim, são colocadas as bases nas peças e posteriormente é realizado  a limpeza e embalagem dos troféus.

Agora, é chegada a hora de entregar os troféus nas mãos dos grandes vencedores do Prêmio Tubal Siqueira 2015.